Urnas eletrônicas de Caruaru são vistoriadas.

   O trabalho de preparação das urnas eletrônicas que serão utilizadas em Caruaru foi concluído. Nesta segunda-feira (1), a equipe do Fórum Eleitoral do município realizou uma simulação de eleição com os equipamentos. A urna que foi sorteada para o teste ficará na Policlínica de Itaúna. Em entrevista à Rádio Cultura, o juiz eleitoral Marupiraja Ramos Ribas, responsável pela auditoria, explicou como o procedimento foi efetuado. “Essa auditoria é muito importante.

 Em todas as preparações de urnas eletrônicas do Brasil, o juiz eleitoral e o promotor têm que escolher uma urna. Nós simulamos aqui três votos para os diversos cargos e fizemos os testes para saber se os candidatos inaptos foram realmente eliminados e os testes foram um sucesso”, esclareceu. O magistrado afirmou, ainda, que as urnas que estavam com defeitos já foram trocadas.

“Essa preparação é feita, pessoalmente, pelo juiz eleitoral e pelo promotor eleitoral. Nós fiscalizamos essa preparação das urnas. Vimos que tinham urnas que estavam com problema de áudio, urnas com baterias trocadas. Toda essa fiscalização é feita para assegurar que realmente o processo eleitoral é seguro”, defendeu. O primeiro turno das eleições acontecerá neste domingo. De acordo com o sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Caruaru tem 216.900 eleitores cadastrados.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget