Pedra: MPPE cobra retorno do transporte escolar para alunos da zona rural e plano de reposição das aulas perdidas.

   O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou à Prefeitura de Pedra que adote as providências necessárias para a disponibilização de transporte escolar para os alunos que residem em distritos, sítios e demais localidades da zona rural do município. A recomendação também busca que a gestão municipal regularize o pagamento aos contratados para prestação de serviço de transporte, que motivou a interrupção em diversas rotas.

 Após várias reuniões realizadas com o prefeito e a secretária de Educação, apenas medidas paliativas foram tomadas e a situação não foi resolvida. Os alunos do assentamento Gia, dos distritos de São Pedro do Cordeiro, Santo Antônio, Poço do Boi, Poço das Ovelhas, e dos sítios Bacoré, Serra dos Dourados, Serra do Saco, Lagoa do Meio, Pé de Serra, Riacho de Mel e Travessão, estão sem frequentar aula e com muitas faltas.

 Diante disso, o MPPE solicitou que a prefeitura apure o número de dias letivos perdidos pelos alunos das localidades e proponha um plano de reposição dessas aulas. Ainda de acordo com a recomendação, publicada nesta sexta-feira (5), os responsáveis devem encaminhar à Promotoria de Justiça, no prazo de cinco dias, informações sobre o atendimento das solicitações. Caso haja um descumprimento, os motivos também deverão ser informados.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget