Patrulha Escolar é implantada nas escolas da rede municipal de Caruaru.

   A Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra), iniciou na manhã desta segunda-feira, 01, ações da patrulha escolar. O serviço, realizado pela Guarda Municipal, consiste na prevenção da violência e promoção da cidadania no ambiente escolar. Equipes da Guarda irão realizar rondas diárias e ações de presença no entorno e interior das escolas da rede municipal de ensino, verificando pontos sensíveis à segurança da comunidade escolar e auxiliando na fluidez e segurança no trânsito.

 “A proposta da Patrulha Escolar é garantir mais sensação de segurança no entorno das escolas e estabelecer um canal de comunicação mais próximo com a comunidade escolar, a fim de identificar vulnerabilidades e trabalharmos juntos em prol da segurança e tranquilidade nesses ambientes”, explicou o diretor-presidente da Destra, Roberto Bezerra. A atuação da Guarda Municipal na promoção da cidadania é contínua e já acontece por meio de palestras.

 “A Guarda Municipal, através do Grupamento Educativo, executa esse trabalho há sete anos, com palestras educativas nas escolas. Hoje iniciou uma expansão dessa atuação, através da patrulha escolar, que vem trazer essa imagem de polícia de proximidade, estreitando laços com os estudantes”, comentou o inspetor da Guarda Municipal, Thiago Falcão.

A ação tem foco na prevenção da violência e promoção de cidadania.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget