Limoeiro: CERU Limoeiro realiza segunda edição do projeto Gentileza Gera Gentileza.

   Na última semana, uma ação solidária movimentou a cidade de Limoeiro, no Agreste do Estado de Pernambuco. Por meio do projeto Gentileza Gera Gentileza, a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Professora Jandira de Andrade Lima, carinhosamente conhecida como Ceru, levou estudantes às instituições do município como creche, escola de educação infantil e centro de convivência de idosos.

Além disso, cestas básicas foram preparadas e distribuídas para famílias carentes da comunidade. Este é o segundo ano da ação e reuniu mais de 240 jovens. Os jovens visitaram o Centro de Convivência dos Idosos (CCI), Creche Júlia Guimarães e Escola Antônio Vilaça. Lindalva Costa, professora de artes e filosofia, participa do projeto desde a primeira edição, quando ele foi realizado dentro da escola.

O objetivo é trabalhar o amor e respeito ao próximo por meio de debates, rodas de diálogos, textos, letras de músicas e filmes. As salas da escola também recebem uma decoração especial por causa do projeto, tudo contribuindo com a cultura de paz e harmonia entre alunos, professores e funcionários. Mas, esse ano a ação foi além dos muros da escola, beneficiando instituições municipais. “São pequenos atos para quem faz, mas muito significativos para quem recebe.

Ver o brilho nos olhos, o sorriso que eles estampavam nos rostos é gratificante”, comentou a professora. “Os jovens sentiram tanto amor durante a ação que agora querem repetir a dose fora do projeto”, contou. O projeto teve início em agosto, no início do segundo semestre letivo, e deve chegar ao fim em dezembro deste ano.

 Com atividades inclusivas e reflexivas, os estudantes levaram um pouco de alegria para o dia a dia de quem muitas vezes não tem o cuidado familiar. “Aquele tempo que passei com as crianças foi uma experiência incrível, pela qual nunca tinha passado. Quero ir lá novamente, desejo ter de novo a sensação que tive ao sair de lá”, disse Kayllene Camile, estudante do segundo ano da unidade de ensino.

Ação reúne mais de 200 jovens estudantes com o objetivo de fazer o bem ao próximo.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget