Funase passa a usar detectores de metal para aperfeiçoar varreduras no solo de unidades.

   Funase passa a usar detectores de metal para aperfeiçoar varreduras no solo de unidadesA Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) deu mais um passo para reforçar a segurança de suas unidades em todo o Estado. A Coordenadoria de Segurança da instituição passou a usar quatro detectores de metal de solo emprestados pelo Exército Brasileiro.

 O objetivo é aperfeiçoar a varredura dos terrenos dos Centros de Atendimento Socioeducativo (Case) e apreender objetos ilícitos que possam ter sido escondidos. A cessão dos detectores pelo Comando Militar do Nordeste (CMNE) foi condicionada à capacitação de um grupo de agentes socioeducativos, o que já ocorreu.

Os treinamentos foram realizados no Case Vitória de Santo Antão e tiveram a participação de militares do Exército. Primeiro, foi feita uma ministração teórica. Depois, houve a aula prática em uma área delimitada. Os equipamentos têm haste longa, apropriada para vasculhar o solo. Agentes de várias unidades, como Timbaúba, Caruaru e Garanhuns, participaram da formação, que teve certificados concedidos pelo Exército.

A parceria foi formalizada por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), à qual a Funase é vinculada. De acordo com o coronel Jonas Barbosa, coordenador de Segurança da Funase, a formação ocorreu de maneira intensiva, ao longo de dois dias, das 8h às 16h30, o que garantiu a qualidade da aprendizagem e um preparo especial dos agentes socioeducativos, que estão diretamente envolvidos com a manutenção da segurança nas unidades da instituição. “Essa parceria será muito importante para que possamos fazer varreduras nos terrenos dessas unidades. É uma ação que se alia às revistas que já fazemos periodicamente nesses e em outros espaços”, disse.

Equipamentos, que foram emprestados pelo Exército, estão sendo usados após capacitação intensiva feita com agentes socioeducativos.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget