UPAE/IMIP de Petrolina parabeniza a todos os nutricionistas pelo seu dia.

  A data de 31 de agosto é lembrada no calendário da saúde por ser o Dia do Nutricionista. A profissão foi criada com o objetivo de melhorar e desenvolver estudos acerca da qualidade da alimentação e de todo o campo da nutrição.

O reconhecimento à categoria aconteceu em 1967. As principais funções do nutricionista são desenvolvidas na área hospitalar, clínica e da saúde pública. No âmbito dos serviços de saúde, a nutrição vem ganhando cada vez mais espaço. Atualmente, a atuação da nutrição é fundamental para uma recuperação mais rápida dos pacientes, e o grande desafio neste aspecto é tornar as dietas impostas ao tratamento mais agradáveis e saborosas.

 “Aqui na UPAE nós temos o acompanhamento das nutricionistas voltado aos pacientes e o atendimento ambulatorial na atenção especializada. São profissionais que fazem a diferença e contribuem para o reestabelecimento/manutenção da saúde dos nossos usuários”, reconhece a coordenadora geral da UPAE, Grazziela Franklin.

 Em nome das nutricionistas da casa (Paola Souza, Uilla Soares e Thayana Shasta) a Unidade parabeniza a todos os profissionais de Petrolina e da região do Vale do São Francisco. Em comemoração à data, as profissionais farão no final da tarde dessa sexta-feira um lanche de confraternização.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget