Reunião de setembro do Comitê Juntos pela Segurança é marcada pelo planejamento de ações de prevenção à violência.

  A prefeita Raquel Lyra, juntamente com a Secretaria de Ordem Pública e o poder público federal e estadual, realizou na manhã desta terça-feira (11), a reunião do Comitê Municipal Juntos Pela Segurança.

 A prevenção à violência em Caruaru foi pautada e discutida em consonância com as ações e atribuições constitucionais dos órgãos federais, estaduais e municipais, que atuam na preservação da ordem pública, trazendo, assim, projetos que resultem na prevenção à violência em Caruaru. “Nosso compromisso é garantir uma cidade com mais paz.

Vamos sempre fazer nossa parte, com o apoio das comunidades o trabalho vem sendo desenvolvido com sucesso. Tenho certeza que estamos no caminho certo”, declarou a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra. O Comandante do Biesp, tenente-coronel Menezes, apresentou os números atualizados da violência em Caruaru.

 “As ações de prevenção continuam na cidade, através da parceria que temos com a população, os índices de ocorrência estão cada vez mais baixo, a união das secretarias municipais também estão influenciando positivamente”, destacou. O Secretário de Ordem Pública, Coronel Gilmar Araújo, enalteceu a implantação dos CONSECs, através das reuniões nos bairros, onde a população tem a oportunidade de repassar as demandas para o poder público.

 “O Conselho de Segurança Cidadã me deixa bastante feliz, cada vez que existe uma implantação em um bairro, é um canal a mais para o cidadão, pedidos dos moradores são apresentados e as secretarias atendem as demandas”, afirmou o Coronel.


O próximo bairro que vai receber o CONSEC será o Alto do Moura no dia 27 de setembro.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget