Projeto Educação Contra a Corrupção e a Sonegação é apresentado para estudantes do Sertão e Agreste.

   O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) realiza, a partir desta segunda-feira (17), a apresentação do projeto Educação contra a Corrupção e a Sonegação para estudantes dos ensinos médio e fundamental das redes municipal e estadual de Petrolina, Serra Talhada e Limoeiro. As ações são promovidas pelos Centros de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Direito à Educação (Caop Educação) e de Combate à Sonegação Fiscal (Caop Sonegação Fiscal), em parceria com as Promotorias de Justiça locais.

 “O projeto tem como objetivo levar às crianças e adolescentes, de forma lúdica e interativa, noções sobre o tema, demonstrando atitudes erradas que aparentemente não parecem, mas são corrupção. Além disso, reforçamos a ideia de que um bom cidadão se constrói com honestidade e boas atitudes”, comentou o promotor de Justiça e coordenador do Caop Educação, Sérgio Souto.

 Nesta segunda-feira (17), cerca de 200 alunos do ensino fundamental de Petrolina estiveram no auditório do Hotel Grande Rio para assistir a apresentação ministrada pelo promotor de Justiça Sérgio Souto, pela promotora de Justiça de Petrolina, Rosane Moreira; e por representantes da Secretaria municipal de Educação. A programação ainda incluiu uma dinâmica com um arte educador e encenação artística abordando o tema. Participaram da ação as escolas Nossa Senhora Rainha dos Anjos; Luís Rodrigues; Luiza de Castro e São Domingos Sávio.

 À tarde, o evento ocorreu na Escola de Referência de Ensino Médio (EREM), Clementino Coelho, reunindo cerca de 400 alunos. “É motivo de muita alegria participar desse excelente projeto. Durante as apresentações, os alunos estavam entusiasmados e puderam tirar dúvidas e aprender várias lições. É com educação que a gente consegue resolver, se não todos, a maioria dos problemas”, comentou a promotora de Justiça de Petrolina, Rosane Moreira. “Ao abordar a corrupção de uma forma mais ampla, a gente faz com que as crianças entendam, desde cedo, o verdadeiro sentido da cidadania, possibilitando uma sociedade mais justa e igualitária. E a escola é o lugar ideal para disseminar esse pensamento”, destacou a diretora de Formação da Secretaria Municipal de Educação de Petrolina, Willany Cunha.

 Próximas cidades:

Na manhã da quarta-feira (19), o projeto será apresentado no Auditório da Câmara dos Vereadores deSerra Talhada para cerca de 330 alunos do ensino fundamental das Escolas João Pereira dos Santos (Propac), Batista Guilherme Carry e Nossa Senhora da Penha. À tarde, será a vez de cerca de 200 alunos do EREM Cornélio Soares refletirem sobre o tema. Já no dia 25 de setembro, a cidade de Limoeiro recebe o projeto do MPPE. De manhã na Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (Facal), no Centro, e de tarde em local ainda a ser definido.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget