Procon Caruaru comemorou os 28 anos do CDC através de palestras para os estudantes de Caruaru.

   Para comemorar o aniversário do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o Procon Caruaru realizou, durante essa semana, importantes palestras para alunos da rede pública municipal. Os estudantes participaram, no Centro Administrativo, de uma explanação bastante interativa sobre noções do direito do consumidor, além de conhecer um pouco mais sobre o funcionamento do Procon Caruaru.

 O diretor do Procon, Nyverson Moura, destacou a importância da participação dos alunos em palestras educativas sobre o CDC. “Saber do direito que possuímos é o primeiro passo para cobrar sua efetivação e o PROCON tem como uma de suas principais funções a efetivação do Direito do Consumidor.

A criança e o adolescente são os melhores multiplicadores de informações, pois as informações chegam com mais facilidade em suas famílias”, explicou. O encontro serviu como um momento de reflexão em relação aos avanços conquistados na defesa dos direitos reconhecidamente vulneráveis no mercado de consumo.

 O Código de Defesa do Consumidor Brasileiro – CDC é reconhecido como uma das legislações mais modernas do mundo e, mais do que isso, mudou de forma radical o comportamento dos agentes do mercado.

Órgão apresentou aos alunos da rede pública municipal noções do direito do consumidor.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget