Estudantes de Brejo da Palmeira receberam escola municipal completamente repaginada.

   Cumprindo o calendário de entregas de escolas e creches requalificadas, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, reinaugurou, nesta quarta-feira (19), a Escola Municipal Manoel Henrique da Silva, localizada no Sítio Brejo da Palmeira, no primeiro distrito. A unidade de ensino, que não tinha condição de funcionamento, pois o prédio apresentava risco à integridade física de professores e estudantes, está totalmente repaginada.

“Para mim é um sonho ver a escola reformada. Eu nasci e me criei aqui, dessa forma, estudei nessa escola e nunca vi nenhum prefeito fazer, sequer, uma melhoria decente no prédio. Muitas vezes, pensei em nem mandar meu filho para assistir aula, com medo da estrutura cair, mas não tinha outra saída. Cheguei a pensar em mandá-lo estudar na cidade, pois estava acostumada a ver apenas a área urbana ser beneficiada. Essa atual gestão fez com que a educação de qualidade também chegasse para o povo da zona rural”, garantiu a dona de casa Lucineide Lima.

 A prefeita Raquel Lyra enfatizou a importância de manter os alunos perto da suas casas e das suas famílias. “Estamos trabalhando para acabar com a conversa de que os alunos da zona rural tinham que aproveitar o que sobrava da cidade ou então o que as escolas da cidade descartavam. Os estudantes do campo, assim como os da área urbana, têm os mesmos direitos e esses direitos estão sendo garantidos.

Outra coisa, quem vive aqui tem o direito de continuar estudando aqui e tendo boas condições de vida sem precisar procurar escola na cidade. É assim que vamos transformar Caruaru pela educação”, disse. O secretário de Educação, Rubenildo Moura, destacou a equidade social tão presente na atual gestão. “Estamos inaugurando uma escola na cidade e uma na área rural. É a justiça social sendo feita, onde todos os alunos, independente em que localidade more, se na zona urbana ou rural, tenham os mesmos direitos garantidos.

Estamos hoje entregando uma escola pronta para atender os estudantes que aqui irão desenvolver todas as suas aptidões e potencialidades”, assegurou. A requalificação da Escola Municipal Manoel Henrique da Silva trouxe de volta a dignidade para os estudantes, inclusive, para Vitória Costa que tem deficiência. “Minha filha não tinha comodidade dentro da escola. O sacrifício para ela estudar era muito grande, pois a escola não tinha condições de oferecer o menor conforto para as crianças que aqui estudam, menos ainda para uma criança com necessidades especiais. Agora minha filha não terá mais dificuldades de se locomover dentro da escola, pois a reforma foi feita pensando em cada aluno, inclusive nela.

 O prédio é todo acessível, mas não é apenas isso, agora tem um profissional capacitado para ajudá-la a se desenvolver. Gratidão a prefeita Raquel Lyra por ter essa visão carinhosa com crianças especiais”, reconheceu Luciene Lopes, mãe de Vitória. Além da prefeita Raquel Lyra, participaram da reinauguração vereadores, secretários municipais, estudantes e a comunidade em geral.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget