Em Caruaru, Avenida Rui Barbosa ficou lotada para celebrar a Independência do Brasil.

    Milhares de pessoas tomaram conta da Avenida Rui Barbosa para prestigiar o Desfile de 7 de Setembro, promovido pela Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Educação. “Mais uma vez o desfile está lindo com a participação da população que veio para celebrar o grito da Independência e valorizar o trabalho da cultura popular caruaruense.

Nossos estudantes, assim como as instituições desfilantes, puderam resgatar um pouco da nossa história. Eu fiz questão de trazer minha família, inclusive os meus filhos para que eles entendam logo cedo a importância da Independência do Brasil, que nos trouxe a liberdade e a democracia”, enfatizou a prefeita Raquel Lyra. Cerca de 9 mil desfilantes, incluindo alunos das escolas públicas e privadas, e agremiações, comemoraram o tradicional 7 de Setembro regidos pelo tema: “Caruaru e seu mundo cultural”, que destacou as cinco linguagens: dança, música, teatro, literatura e artes visuais, e homenageou 100 artistas da terra.

 “Fiz 90 anos agora há pouco e para mim é um presente receber essa homenagem. Estou feliz com o reconhecimento do meu trabalho enquanto cantor e compositor e, também, muito emocionado em ver a ‘A Feira de Caruaru’ sendo cantada por crianças e adolescentes, depois de décadas que a música foi escrita”, agradeceu Onildo Almeida. Aos olhos atentos do público, cada agremiação que se apresentou arrancou muitos aplausos.

 A aposentada Maria Soledade, 74 anos, exaltou o trabalho da Prefeitura de Caruaru na realização do desfile cívico. “Tudo perfeito. Segurança, comodidade e muita alegria. Tenho certeza que tudo isso só foi possível por causa do comprometimento da prefeitura em fazer o evento. Raquel Lyra deu um show”, elogiou.

 Thiago Silva, 4 anos, não se conteve durante o percurso e se disse emocionado. “O desfile das polícias e dos bombeiros fez meu coração ficar feliz. Eu nunca tinha vindo, pois minha mãe dizia que era muita gente, não tinha segurança e eu podia me machucar. Esse ano ela me trouxe e, quando eu cheguei aqui, achei tudo muito bonito”, enalteceu.

 A programação começou logo cedo quando a chefe do executivo municipal, Raquel Lyra, conduziu o hasteamento das bandeiras. Em seguida, do palanque, ela acompanhou a programação ao lado do vice Rodrigo Pinheiro; do presidente da Câmara dos Vereadores, Lula Torres; do secretário de Educação Rubenildo Moura; do ex-governador João Lyra Neto e dos demais vereadores, secretários municipais e autoridades locais.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget