TRE-PE é homenageado pelo trabalho socioeducativo.

  A Assistência de Gestão Socioambiental (AGS) participou, na última quinta-feira (16/08) do Seminário de lançamento do Plano Decenal Socioeducativo do Recife. O objetivo foi divulgar o Plano e discutir a temática da socioeducação na capital, enfatizando as experiências das medidas socioeducativas em meio aberto.

 O TRE-PE foi mencionado em diversas oportunidades, tendo sido homenageado, por meio da AGS, especialmente no quesito da inauguração do trabalho no âmbito da Justiça, como precursor do acolhimento desses jovens, e por ser um facilitador na abertura de outras portas em organizações públicas e privadas.

 A adolescente Letícia Silva (nome social), que atualmente cumpre medida na AGS, foi convidada para compor a Mesa de autoridades e atuou também, por alguns momentos como Mestre de Cerimônia, com desenvoltura e educação. Em sua apresentação no púlpito, destacou a satisfação em cumprir sua medida socioeducativa no TRE-PE, principalmente na AGS, agradecendo nomeadamente a cada um dos servidores da Seção.

 O TRE-PE conta atualmente com 8 jovens, dos quais 7 estão na AGS. De novembro do ano passado até agora foram acolhidos 23 adolescentes em cumprimento de PSC. Alguns deles se destacaram e receberam oportunidades em outras instituições na condição de Jovem Aprendiz.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget