Santa Cruz do Capibaribe: Secretaria de Educação promete melhorias em escola municipal.

  A Secretaria Municipal de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, por meio do secretário de Educação, Joselito Silva, assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para reformar a Escola Municipal Ivone Gonçalves, que estaria com sua estrutura comprometida.

 O município dispôs que a responsabilidade da reforma seria da Secretaria Estadual, pois a escola, localizada no centro da cidade, funciona através de um Termo de Cooperação entre o Estado de Pernambuco e o município de Santa Cruz do Capibaribe, pelo qual ambas as Secretarias visam alterar o regime do estabelecimento de ensino para integral.

 Após mediação com o promotor de Justiça Lúcio Malta, ficou estabelecido que o município irá reformar os banheiros; o esgotamento sanitário; os telhados e o muro; além de reparar as paredes das salas e pintura.

 “O termo foi firmado para a reestruturação da Escola por parte do município, porém vamos continuar cobrando para que a Secretária Estadual também faça sua parte”, comentou o promotor de Justiça. A obra deve ser iniciada no dia 15 de outubro, tendo como data de término o dia 15 de janeiro de 2019.

A Secretaria de Educação da localidade, deve estabelecer um cronograma e enviar fotos da obra periodicamente. Caso ocorra descumprimento do TAC, uma multa no valor de R$ 2 mil reais será aplicada, sem prejuízo da apuração de responsabilidade administrativa. O valor será revertido ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente da cidade.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget