“POLÍCIA FEDERAL DÁ DETALHES SOBRE A INVESTIDA DE BANDIDOS QUE ARROMBARAM A AGÊNCIA DOS CORREIOS DE NAZARÉ DA MATA/PE.

  A Polícia Federal tendo em vista a investida de bandidos contra a agência dos Correios de Nazaré da Mata/PE na madrugada de ontem, 20/08/2018, por volta das 3h, e que fica distante cerca de 64km da capital pernambucana situada na Rua Bernardo Vieira de Melo, nº 19 – Centro – Nazaré da Mata/PE, INFORMA O SEGUINTE: a investida desde a chegada dos suspeitos até a consumação do arrombamento, somente poderá ser confirmada após a análise das câmeras de circuito interno.

Foram presos na ocasião JEDIVAN BARBOSA DOS SANTOS, pedreiro, 32 anos, casado, natural de Canapi/AL e residente no bairro do Jordão-Recife/PE-(possui antecedentes criminais – já foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito por estar com uma pistola .40 em novembro de 2015 numa abordagem policial entre Bezerros e Gravatá, tendo ficado preso por 5 meses, mas não foi julgado ainda), IGOR SINÉZIO DA SILVA SANTOS, ajudante de pedreiro, 19 anos, casado, natural de Timbaúba/PE e residente no município de Nazaré da Mata/PE-(possui antecedentes criminais – já foi preso por furto de um supermercado no bairro de Afogados-Recife/PE em 2017), MARLON RICHER DE MIRANDA COSTA, mecânico, 26 anos, casado, natural e residente no bairro de Jordão-Recife/PE-(possui antecedentes criminais – já foi preso no início deste ano com um revólver calibre 38), RENATO BARBOSA FERNANDES, ajudante de pedreiro, 20 anos, casado, natural e residente no bairro de Jordão-Recife/PE- (possui antecedentes criminais – já foi preso por ter feito um assalto a uma farmácia no Cabo de Santo Agostinho/PE em 2017).

As prisões aconteceram quando policiais militares que estavam fazendo rondas de rotina e são lotados no 2º BPM que fica situado no município de Nazaré da Mata/PE receberam a informação de que o alarme dos Correios havia sido acionado e que possivelmente os assaltantes ainda estariam no interior da agência. De posse dessas informações os militares se dirigiram até o local e perceberam que os assaltantes ainda estavam no prédio da instituição pública. Foi dada ordem para que eles se rendessem, porém eles decidiram empreender fuga pelos fundos e ficar escondidos em quintais de residências próximas, que foram invadidas pelos bandidos. Ao ser solicitado reforço os bandidos foram sendo cercados pelos policiais e ao amanhecer 04(quatro) foram localizados e presos, tendo um fugido num veículo Fiat Toro para lugar incerto e não sabido. Com os bandidos presos foram encontrados os equipamentos de circuito de câmeras, colete da empresa de vigilância privada e a quantia de R$ 8.550 (oito mil quinhentos e cinquenta) reais, além de 04 (quatro) aparelhos celulares. Os bandidos conseguiram entrar na agência quebrando as barras de ferro de proteção das janelas e se dirigiram até o cofre fazendo uma perfuração em formato quadrangular com serra elétrica de disco na porta frontal, mas com a chegada da polícia não conseguiram levar todo o dinheiro que havia no interior.

Terminado os trabalhos ostensivos os presos foram conduzidos para a Sede da Polícia Federal no Cais do Apolo-Recife/PE, onde após tomaram ciência dos seus direitos e garantias constitucionais, acabaram sendo autuados em flagrante pelos crimes contidos nos artigos Art. 155, § 4°, II c/c art. 288 do Código Penal (Furto qualificado e Associação Criminosa, cujas penas variam de 2 a 12 anos de reclusão). Nesta manhã (21/08) os presos serão levados para a audiência de custódia e caso seja confirmada as suas prisões preventivas, serão conduzidos para o COTEL-Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, onde ficarão a disposição da Justiça Federal.

ESTATÍSTICAS:
EM 2017 REGISTRAMOS OS SEGUINTES RESULTADOS ENVOLVENDO OS CORREIOS:
• 30 (trinta) episódios ocorridos;
• 08 (oito) arrombamentos - Não levaram dinheiro, apenas danificaram a agência;
• 09 (nove) assaltos - Levaram o dinheiro dos guichês de atendimento em 3 agências;
• 10 (dez) assaltos a carros de entrega dos Correios – Em 7 casos levaram partes das mercadorias;
• 03 (três) explosão de cofres – Levaram o dinheiro em todos os casos;
PRISÕES GERAIS NO ANO DE 2017:
• 06 (seis) assaltantes presos dos Correios.
EM 2018 REGISTRAMOS OS SEGUINTES RESULTADOS ENVOLVENDO OS CORREIOS:
• 11 (onze) episódios
• 09 (nove) arrombamentos – maioria danos materiais;
• 03 (três) investidas contra carros de entrega de encomendas;
• 01(um) sequestro de gerente;
PRISÕES GERAIS NO ANO DE 2018:
• 07 (sete) assaltantes presos dos Correios.

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget