Noronha terá duas eleições simultâneas.

  Após consulta formulada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou a realização da eleição do Conselho Distrital do Arquipélago de Fernando de Noronha simultaneamente com as Eleições Gerais 2018.

 Nas eleições anteriores, os ilhéus participavam de duas votações paralelas, a Eleição Geral, prevista nos Artigos 28, 29 e 77 da Constituição Federal, e a do Conselho Distrital, que, por força do disposto no Artigo 96 da Constituição Estadual de Pernambuco, deve ocorrer concomitantemente com a eleição de governador.

 A unificação das duas eleições na mesma urna, além de apresentar vantagens para a Justiça Eleitoral, uma vez que diminui a quantidade de urnas a serem utilizadas, também beneficia o eleitorado daquela localidade, que não mais precisará enfrentar duas filas para exercer seu legítimo direto ao voto.

 Visando garantir a lisura das eleições, evitando-se eventuais favorecimentos e impugnações, o TSE determinou que os números atribuídos aos candidatos ao cargo de Conselheiro Distrital fossem distintos daqueles utilizados pelos partidos políticos nas eleições oficiais. Satisfeito com o avanço alcançado, o presidente da Mesa Diretora do Conselho Distrital do Arquipélago de Fernando de Noronha, Ailton Rodrigues de Araújo Junior, apresentou, na tarde desta quarta-feira (16), a relação de candidatos a membro do Conselho Distrital ao presidente do TRE-PE, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget