Ministério Público de Pernambuco ajuíza ação para reabertura do Hospital São Sebastião.

  O reestabelecimento das atividades de saúde do Hospital São Sebastião, em Caruaru, motivou uma ação civil pública do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 4ª Promotoria de Justiça da Defesa da Cidadania do município.

 A unidade está fechada há 14 anos. Por meio do documento, o órgão determinou que o governo do estado promova a correção dos defeitos existentes no teto e no pavimento superior da unidade no prazo de até 40 dias. Além disso, um Plano de Ação deve ser divulgado em até 20 dias e as medidas necessárias ao funcionamento regular do hospital devem ser adotadas em até 30 dias.

 A ação também abordou as irregularidades administrativas, estruturais e higiênico-sanitárias do Hospital Regional do Agreste (HRA). A Secretaria Estadual de Saúde (SES) e a administração da unidade deverão realizar um Plano de Ação com medidas para sanar as falhas do hospital e realizar mutirões ou admissões de médicos e servidores por concurso ou contratação temporária.

 Além disso, o órgão determinou a instituição de protocolos, rotinas e práticas de gestão relativas a atendimentos, procedimentos e filas de espera e a regularização da escala diária de plantonistas.

 De acordo com a publicação, o promotor do caso, Geovany de Sá Leite, baseou a peça em relatórios elaborados por diversas organizações do Estado, além de depoimentos e fotografias.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget