Eduardo pede linhas compactas contra os paulistas.

   Foram apenas dois dias, mas o técnico Eduardo Baptista aproveitou ao máximo o tempo que teve para preparar o Sport para enfrentar o Santos, neste sábado (18), na Vila Belmiro, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador comandou treinos bastante intensos, no CT, e exigiu muito do posicionamento do time rubro-negro. Conhecido por ajustar o sistema defensivo das suas equipes, Eduardo cobrou bastante organização dos jogadores do Leão. As famosas “linhas de quatro”, fechando os espaços do adversário, e um futebol reativo, com uma transição rápida para o ataque, devem ser marcas do time contra os paulistas.

 “Eles têm uma equipe leve, ofensiva. Mas se a gente apenas se defender fatalmente vamos perder. Vamos tentar marcar em cima, as linhas têm que estar compactadas e a pressão na bola tem que ser forte. A gente tentou condensar tudo isso nos treinos. Acho que o 4-2-3-1 é o melhor sistema. A primeira ideia é essa, para tentar tirar a liberdade dos volantes na criação”, falou.

 Antes mesmo de acertar o seu retorno ao clube leonino, o novo comandante iniciou os estudos sobre a equipe santista. “Quando o Guilherme me contactou eu já comecei a observar o Santos. Eles vêm de um momento de transição, perderam jogadores importantes como Lucas Lima e Ricardo Oliveira, e passaram também por uma troca de treinador”, afirmou.

Técnico cobrou e orientou bastante os jogadores nos dois treinos em que esteve à frente do Leão.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget