Bom histórico na lateral dá mais confiança a Ernando.

  Zagueiro vai atuar pelos lados do campo contra o Botafogo, neste sábado (25), às 21h, no estádio Nilton Santos. Entre 2015 e 2017, Ernando atuou como lateral com quatro técnicos no Internacional.

 O técnico Eduardo Baptista ainda não definiu em qual dos lados, mas adiantou na coletiva desta manhã que o zagueiro Ernando vai fazer o papel de lateral na partida contra o Botafogo, neste sábado (25), às 21h, no Rio, pela 21ª rodada do Brasileirão.

O treinador aposta no bom histórico do defensor atuando na posição. Entre 2015 e 2017, quatro treinadores que passaram pelo Internacional usaram Ernando na lateral: Antônio Carlos Zago, Argel Fucks, Diego Aguirre e Paulo Roberto Falcão. O zagueiro perdeu até as contas de quantas partidas fez na posição. Atuou no Brasileirão, na Libertadores e até na final do Gauchão. “Não é nenhuma novidade atuar na lateral.

Tive a primeira experiência em 2015, com o Diego Aguirre. Cheguei a jogar fase de grupos e mata-mata da Libertadores na posição. Após a saída do Aguirre e a chegada do Argel, ele me manteve ali na lateral. E consegui ter uma sequência de nove partidas com esses treinadores e depois com outros treinadores”, disse Ernando.

 Zagueiro de origem, Ernando não vê dificuldades em atuar nas laterais. “Sempre deixo claro que eu gosto de atuar na minha posição, que é zagueiro, mas sempre que solicitado como lateral eu deixei como uma opção válida e procuro acatar o pedido do treinador. Se quiser que feche mais e que não apoie tanto, eu faço isso.

Se quiser me dar mais liberdade, também consigo ter essa característica. Esperar a conversa que o Eduardo Baptista vai ter com a equipe que vai iniciar com o Botafogo. As orientações dele serão fundamentais para que a gente possa ter um sistema defensivo consistente. Espero ajudar da melhor maneira possível”, disse. Ernando ressaltou a importância da partida. “Passou da hora (de vencer). Estamos numa sequência ruim de derrotas.

Um jogo complicado fora de casa. O Botafogo é um adversário direito, apenas dois pontos a mais. Uma vitória nos deixa a frente dele. Ter tranquilidade, saber se defender bem para que o nosso sistema ofensivo tenha condições de fazer os gols e conseguir os três pontos que vão ser fundamentais para o decorrer do campeonato”, disse.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget