Atletas de Caruaru cobram revitalização do autódromo municipal.

   O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Caruaru, recebeu, nesta semana, uma visita técnica. O objetivo da gestão municipal é que o espaço volte a sediar competições nacionais e internacionais. Entretanto, os atletas da cidade têm cobrado que o local também possa ser utilizado pela população para práticas de lazer e esportes. O corredor Rafael Genalda lembrou que um requerimento que tratava sobre a expansão do uso do autódromo foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal, em novembro de 2017.

 “Ele [o requerimento] visa pegar o espaço do autódromo, revitalizar e transformar ele em um espaço para a prática de esporte e lazer. Aproveitar que lá já existe uma pista pronta, um espaço murado, um espaço que seria, de certa forma, barato para a gente tentar recuperar”, relatou.

 Entre os pontos do requerimento, estão solicitações de obras como a construção de quadras poliesportivas e academias populares, além da disponibilização de serviços de iluminação e segurança no período das 6h à meia-noite, possibilitando acesso imediato de ciclistas, corredores e praticantes de caminhada.

 O secretário de governo, Rubens Júnior, afirmou, em entrevista à Rádio Cultura, que o espaço já está disponível para a prática esportiva. Além disso, o gestor relatou que a gestão municipal tem trabalhado na profissionalização da gestão do local.

 “Nós estamos começando a profissionalizar a gestão do autódromo. Iniciamos uma conversa com a CBA, que fez uma vistoria, inclusive com engenheiro, fez um laudo sobre o autódromo, [listando] o que é necessário para acontecer corridas de automobilismo de padrão internacional. Não é muita coisa, o que mais se precisa é que seja recapeada a pista em boa parte, mas isso é um projeto que já tem empresas de asfalto interessadas em fazer.

A própria Petrobras tem interesse de fazer”, apontou. Rafael argumentou, entretanto, que a informação não procede. Segundo ele, o espaço não está aberto para a população. “A última vez que eu passei no autódromo, hoje de manhã, ele estava acorrentado. O Rubens Júnior disse, inclusive, que ele está à disposição do público. Era pra estar à disposição do público, mas é uma área que, além de estar fechada, será que, se eu quiser ir hoje à noite, eu posso ir?

Será que eu vou estar seguro?”, questionou. O atleta relatou que uma reunião com a gestão municipal iria acontecer nesta quinta-feira (2), mas foi desmarcada. Não há previsão de quando o encontro será realizado.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget