Adolescentes da Funase recebem ‘’aula’’ sobre Diversidade Sexual e Identidade de Gênero.

   Adolescentes internas do Centro de Internação Provisória (CENIP) Santa Luzia, da Fundação de Atendimento Socioeducativo (FUNASE), localizado na Iputinga, receberam nesta segunda-feira (27), uma ‘’aula’’ sobre Diversidade Sexual e Identidade de Gênero.

A ação foi promovida pelo Centro Estadual de Combate a Homofobia (CECH), orgão do governo de Pernambuco, executado pela Secretaria Executiva de Direitos Humanos, . Durante o evento, cujo o objetivo foi viabilizar o diálogo sobre as questões de gênero, uma psicóloga e uma advogada do CECH realizaram uma dinâmica para apresentar a temática LGBTI, levantando o debate sobre preconceito e respeito a esta população.

As adolescentes também participaram de uma roda de conversa para esclarecer dúvidas relacionadas a identidade de gênero e sexualidade. Para a socioeducanda M.E, 16 anos, a ação foi positiva e importante para ela e suas colegas.

‘’Colocar esse tipo de atividade na nossa rotina, ajuda muito no entendimento desse assunto que é pouco falado nas escolas ou até mesmo nas nossas casas.’’ explica a adolescente. De acordo com a psicóloga do CECH, Maria Moura, a ação conseguiu atender as expectativas na apresentação e esclarecimento da temática para as adolescentes.

 ‘Elas aprenderam conceitos que não tinham noção ou nunca tiveram oportunidade de debater sobre, e o compreenderam de forma clara’’, finaliza Maria. A formação, que já foi realizada com os profissionais e técnicos da Funase, segue nesta quarta-feira, 29, na Casa de Semiliberdade (Casem) Santa Luzia; e na quinta, 30, no Centro de Atendimento Sócio educativo de Internação (Case) Santa Luzia, ambos no bairro da Iputinga.

 Atividade contemplou, na manhã desta segunda-feira, 27, socioeducandas que aguardam audiência pública.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget