SOLENIDADE MARCA FORMATURA DO CFOA.

    Aconteceu na manhã desta quarta-feira (4), no Centro de Convenções, em Olinda, a solenidade escolar de formatura do Curso de Formação de Oficiais da Administração (CFOA) da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militares de Pernambuco. Os novos tenentes passaram sete meses no Curso de Formação, que foi realizado na Academia de Polícia Militar do Paudalho.

Com uma carga horária de 1.020 horas/aula os alunos oficiais tiveram disciplinas como Direito Aplicado à Atividade de Segurança Pública, Ética Profissional e Cidadania, Direito Penal Militar, entre outras.

O CFOA PM/BM que formou 247 tenentes, sendo 56 do Corpo de Bombeiros Militar tem por objetivo atender uma demanda institucional de extrema importância, que reflete diretamente na melhoria da prestação de serviços à sociedade pernambucana, bem como na qualificação dos novos oficiais, que realizarão atividades em nível operacional dentro da Instituição. Para o coronel PM Marcelo Sougey, comandante da Academia de Polícia Militar do Paudalho, foram sete meses de muita dificuldade.

 “É chegado o grande dia em que os alunos encerram o período de instrução, período este muito difícil, onde a rotina dos alunos foi quebrada e tiveram que ser submetidos a um regime de internato, privando-se principalmente do convívio familiar, mas momento que representa uma grande conquista pessoal e profissional de cada um”.

O coronel lembrou ainda da responsabilidade que chega junto à nova função. “Vocês enfrentarão muitos desafios ao longo do caminho, ser oficial é ser o primeiro a chegar e o último a sair, é estar sempre a disposição, pronto e em condições para atender às demandas que lhe serão solicitadas”, finalizou o comandante. O Secretário Executivo da SDS, Humberto Freire, presidiu a solenidade e comparou a Corporação ao corpo humano.

 “Assim como é o nosso corpo, que tem cérebro, membros e órgãos, também funciona a Corporação, todos os órgãos/ integrantes devem estar funcionando para que o serviço seja prestado com excelência”, disse o Secretário, que ainda pediu aos novos tenentes para dar o seu melhor, em cada ação, em cada operação e em cada salvamento.

 O primeiro colocado do CFOA PM ficou com o tenente Milton Cícero Sebastião Júnior, com a média 9,922, a tenente Paula Raquel Rodrigues da Silva ficou com a segunda colocação, com a média 9,921, seguida do tenente François Wagner Vieira da Silva que alcançou o terceiro lugar, com a média 9,918.

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget