PM e Corpo de Bombeiros de PE fornam 247 oficiais da administração.

  Foi realizada, nesta quinta-feira (05/07), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar de Pernambuco, no Derby, a formatura do Curso de Formação de Oficiais da Administração (CFOA) da PM e dos Bombeiros Militares. Os 247 alunos (dos quais 191 são PMs e 56, BMs), que formam a Turma 30 Anos da Constituição Cidadã, foram promovidos a oficiais no posto de tenente.

 Ao longo do evento, falaram aos agora oficiais, desejando sucesso nas novas missões que estão assumindo e lembrando a importância da dedicação de cada um no cumprimento do dever em nome da segurança de todos os pernambucanos, o secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Vanildo Maranhão; e o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Manoel Cunha. Com a formatura dos novos 247 tenentes, já são 655 os praças da PMPE e do CBMPE que ascendem à categoria de oficial da administração desde a criação do Pacto pela Vida (PPV), em 2007. Todos têm a missão de atuar com foco na gestão pública por resultados, visando o fortalecimento das ações relacionadas ao PPV.

 Os novos tenentes passam a atuar no comando de pelotões e postos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, na coordenação de policiamento ostensivo e de serviços operacionais, no planejamento de operações e na administração de recursos humanos e logísticos, entre outras funções, exercendo papel estratégico nas políticas de segurança pública.

 Na solenidade, houve a entrega da espada e das insígnias aos novos oficiais, por terem concluído com aproveitamento o curso de formação. Ao todo, eles passaram por 1.020 horas/aulas, sob a supervisão do Campus de Ensino Mata (CEMATA) da Academia Integrada de Defesa Social (ACIDES).

 FORMAÇÕES E PROMOÇÕES – Somente neste ano de 2018, o Governo de Pernambuco aperfeiçoou 1.745 oficiais e praças da PMPE e do CBMPE, além de ter formado 2.860 novos servidores, entre soldados para as duas corporações, agentes, escrivães e delegados da Polícia Civil e também profissionais da Polícia Científica.

 Em toda a gestão Paulo Câmara, 11.842 policiais militares e bombeiros militares passaram pelos cursos para ascensão profissional. Já o curso de formação inicial para as carreiras das Polícias Militar, Civil e Científica, além do Corpo de Bombeiros, contemplou, nesse mesmo período, 5.787 servidores que passaram a fazer parte do quadro dessas quatro operativas da SDS.

 Ao longo do Pacto pela Vida, 18.659 novos servidores das Polícias de Pernambuco e do CBMPE passaram pelo curso de formação inicial para ingressar nas carreiras, e 22.536 oficiais e praças tiveram a oportunidade de realizar o curso de aperfeiçoamento para alcançar promoções em suas categorias.


Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget