Governo do Estado entrega Escola Técnica no Cabo de Santo Agostinho.

  Na manhã desta quarta-feira (04), no município do Cabo de Santo Agostinho, o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Educação, entregou mais uma Escola Técnica Estadual (ETE). A unidade, que leva o nome de Luiz Alves Lacerda, é da 42ª em funcionamento no Estado.

 Na ocasião, foi entregue também o novo prédio da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Pastor José Florêncio Rodrigues. Juntas, as unidades beneficiarão mais de mil estudantes. Localizada na Rodovia BR-101, a Escola Técnica Estadual Luiz Alves Lacerda teve um investimento na ordem de R$ 9 milhões, com recursos do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A unidade vai oferecer, a princípio, os cursos de hotelaria, logística e desenvolvimento de sistemas. Esses cursos vão de acordo com as oportunidades para os jovens que moram no Cabo e região. “Estamos trabalhando para a melhoria do ensino médio de Pernambuco, seja através das nossas escolas regulares, integrais ou técnicas, conectando com o mundo moderno e preparando nossos jovens para um futuro desafiador.

Eu tenho certeza que com educação e com as nossas escolas vamos conseguir dar muitas oportunidades aos nossos jovens”, ressaltou o governador Paulo Câmara. A estrutura da ETE conta com 12 salas de aula, secretaria, arquivo, almoxarifado, hall de acesso, espera, diretoria, coordenação, banheiros administrativos (masculino e feminino), biblioteca, sala dos professores, laboratório de informática, laboratório de ciências, laboratório de física/ matemática, cozinha, despensa, serviço, departamento de material de limpeza, banheiro de serviço, recreio coberto/refeitório, 4 baterias de banheiro estudantes (masculino e feminino), 4 banheiros para pessoas com necessidades especiais, quadra coberta tamanho g com vestiário (padrão FNDE) e laboratórios especiais. Ainda na manhã desta sexta, na comunidade de Jardim Santo, o Governo do Estado inaugurou a ampliação e reforma da EREM Pastor José Florêncio.

A unidade recebeu a reforma de refeitório, laboratórios e a construção de quadra coberta. O investimento para a construção da nova unidade de ensino foi na ordem de R$ 3 milhões, com recursos do FNDE. “A ampliação e inauguração dos novos espaços refletem em toda comunidade. É um sentimento de alegria de todos.

Nossa escola tem 44 anos e a construção de uma quadra coberta era um sonho e, hoje, realizamos esse sonho”, falou, emocionada, Andreia Arruda, gestora da EREM. A escola tem 2.222,47 metros quadrados de área e é composta por 13 salas de aula, administrativo, cozinha, bateria de banheiros, laboratório de informática, biblioteca, recreio coberto, auditório, laboratório de ciências e vestiários de alunos.

Além disso, a unidade de ensino foi ampliada com a construção de laboratório de química, 5 salas de aula, banheiro acessível com chuveiro, refeitório, cozinha, laboratório de matemática/ física, sala de educação física, laboratório de informática, auditório e quadra coberta. Ainda assim, a escola teve seu auditório, laboratório de línguas, cozinha, vestiário alunos, hall de espera e laboratório de biologia reformados.

 O ensino público de Pernambuco cresce a cada ano e, atualmente, ocupa o primeiro lugar no ranking do Brasil. Para o secretário de Educação, Fred Amancio, esse é o resultado do esforço de todos que fazem a educação do Estado. “A educação de Pernambuco teve um avanço muito grande. Sabemos que ainda tem muito a ser feito e isso não significa investimentos só em reformas, mas também em projetos que envolvam todas as escolas.

É uma rede que cresceu muito nos últimos 10 anos. Em 2007, tínhamos apenas seis escolas técnicas e, hoje, estamos com 42 unidades funcionando. Amanhã estamos inaugurando a quadragésima terceira ETE em Garanhuns e ainda temos outras em construção”, pontuou Amancio.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget