SOLENIDADE COMEMORA OS 193 ANOS DE EXISTÊNCIA DA PMPE.

  Na manhã desta quarta-feira (27), a Polícia Militar de Pernambuco realizou a solenidade em comemoração ao seu aniversário de 193 anos. O evento aconteceu no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções em Olinda.

 A festa foi prestigiada pelo Comandante Geral da Corporação, Coronel Vanildo Maranhão e pelo subcomandante, coronel André Cavalcanti, além de outras autoridades civis e militares, num reconhecimento à importância da Corporação que foi criada pelo imperador Dom Pedro I, em 11 de junho de 1825, que por decreto oficializou um Corpo de Polícia, com o objetivo de garantir a tranquilidade e a segurança pública da cidade do Recife.

 Na abertura da solenidade, um vídeo produzido pela 5ª Seção do Estado Maior da PM, responsável pela comunicação social da corporação ativou a emoção do público quando retratou todo empenho do policial militar em toda parte do Estado. Logo em seguida oficiais, praças e autoridades civis foram contempladas com a mais alta comenda da PMPE, a Medalha Pernambucana do Mérito Policial Militar. Na ocasião, o General de Divisão Luis Antonio Duizit Brito, comandante da 7ª Região Militar, maior autoridade presente, recebeu as continências regulamentares e autorizou o início da cerimonia.

 Em suas palavras ressaltou a importância do trabalho policial militar para a sociedade e para as forças armadas. Em sequência, o Secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua parabenizou aos policiais no combate a violência que tem afetado a todo o país. " Sabemos que o policial saí de sua casa e deixa a sua família para defender a sociedade nas ruas. Nós só podemos agradecer a essa honrosa Corporação que tem sua história confundida com a bravura do cidadão pernambucano", ressaltou.

 Em suas palavras, o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Vanildo Maranhão também felicitou a todos os policiais. "Esse é um momento muito importante para nós porque a nossa Corporação é quase bissecular e sempre manteve o histórico de luta. Agradecemos a todos os policiais militares que trabalham nas ruas e administrativamente pela dedicação", destacou.


Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget