Prós e contras: rubro-negros analisam pausa no Brasileirão.

Período para descanso e treino versus freada no ritmo de jogos deixam a balança equilibrada para jogadores do Leão

Enquanto a Copa do Mundo teve sua largada, o Campeonato Brasileiro entrou em um período de pausa. Serão 33 dias sem a bola rolar no Brasileirão e o Sport utilizará este período para descansar e treinar. Nas primeiras 12 rodadas, o Leão somou 19 pontos, chegou a ser vice-líder e agora ocupa a 7ª posição. A pausa é bem-vinda, mas deixa o alerta ligado. A tarefa dos rubro-negros durante a parada para a Copa é recarregar as baterias, corrigir as falhas e voltar com o gás necessário para ir até o fim na parte de cima da classificação.

Os dias sem jogos no Brasileiro também podem ter um lado negativo. Apesar do tempo para descanso e treino, ficar sem jogos pode “frear” o ritmo da equipe. “Tudo tem um lado bom e um ruim. O ruim é que a gente vem em uma batida boa e vai parar para um bom tempo sem jogar. Ao mesmo tempo, a gente tá cansado, que estamos jogando quarta e sábado, muita viagem e isso dificulta bastante. Agora vamos ter um tempo para descansar para voltarmos ainda mais fortes e, se Deus quiser, continuarmos na parte de cima da tabela o resto do campeonato todo”, disse o meia Gabriel.

Otimizar o período de treinos é fundamental. Atentos aos pontos que precisam de melhoras, os rubro-negros projetam um retorno positivo. “Precisamos ser mais agressivos ofensivamente porque defensivamente estamos sólidos. Não tomamos susto neste último jogo diante do Grêmio, mas precisamos ser um pouquinho mais agressivos para que possamos aproveitar nossas chances de gol”, analisou Fellipe Bastos.

RETORNO DO BRASILEIRÃO
O Sport volta a jogar no próximo dia 18 de julho, contra o Ceará, às 19h30, no Castelão. A partida será válida pela 13ª rodada do Brasileirão. No momento, a equipe cearense é o lanterna da competição, com cinco pontos.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget