POLICIAIS MILITARES APRESENTAM O PROJETO ALERTA CELULAR NAS ESCOLAS.

   Policiais militares apresentaram, na manhã de hoje (7), palestras sobre o projeto Alerta Celular para os alunos e professores nas escolas estaduais. O objetivo é divulgar como cadastrar o celular no projeto, além dos detalhes legais sobre as consequências do envolvimento das pessoas com telefones furtados e roubados. Na ocasião, os policiais do 16º BPM passaram um vídeo com o passo a passo do cadastramento no site da SDS, distribuem panfletos e tiram as dúvidas dos alunos.

Uma das mais frequentes dos adolescentes é: se forem comprar um celular de terceiros, o que fazer para saber se é queixado? Os policiais responderam que é importante você ter a nota fiscal do produto. Outra pergunta frequente entre eles foi: se formatar o celular o registro do IMEI é apagado? A reposta é não. O IMEI é a identidade do celular e não se apaga. No final, a opinião geral dos alunos sobre o tema em pauta é de positiva avaliação.

 " Eu já sabia, mas não tinha percebido a importância do projeto para a diminuição da violência através da prevenção", disse a aluna Gabriela Borges, da Escola Sizenando Silveira (IEP), área do 16º BPM. Já a aluna Tamys Thays, do Colégio de Referência Creusa Barreto Dornelas Câmara, na Torre, afirmou que o projeto era importante e que saber detalhes sobre o cadastramento foi muito válido. Os diretores afirmam que a escola tem sempre o papel de educar os jovens. "Trazer os policiais para explicar sobre o projeto da Secretaria de Defesa Social é muito importante para difundir essas informações para outras pessoas também", afirmou a diretora do IEP, Marcia Nogueira.

 Nesse sentido, o tenente Thiago Pugliesi, que estava na escola da Torre, área do 13º BPM, reafirmou o compromisso da Polícia Militar com a sociedade em buscar prevenir os crimes de furto e roubo, destacando a eficiência do Programa Alerta Celular durante a sua palestra. Ele ainda tirou várias dúvidas dos alunos e cadastrou alguns aparelhos lá mesmo, no local. Segundo o tenente, haverá uma reunião no próximo dia 12 com os pais dos alunos para também ser repassado esse conteúdo. Até o momento, cerca de 300 alunos já ouviram a palestra nesta escola. O foco da PMPE é alcançar o maior número de pessoas possível.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget