GBMAR MINISTRAM INSTRUÇÕES DE OXIGENOTERAPIA APLICADA AO AFOGAMENTO PARA OS GUARDA-VIDAS.

  O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) ofereceu, nesta quinta-feira (28), Minicurso de Oxigenoterapia para o efetivo do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMAR). A expectativa da Corporação com este curso é de zerar o índice de mortes por esta causa durante o ano, bem como, aumentar as chances de sobrevidas de vítimas graves de afogamento.

Nesta atividade, os guarda-vidas tiveram acesso aos novos equipamentos, tais como: oximetro de pulso, torpedo de oxigênio portátil, mascaras, cânula de guedel dentre outros. Segundo o instrutor deste curso, Capitão Joel Fernandes, estes novos equipamentos de oxigenoterapia serão utilizados a fim de manter os níveis de oxigênio no sangue acima de 90%, o ideal para a saúde.

O método para o fornecimento de oxigênio suplementar é com a utilização de cilindros (ou tanques) de oxigênio portátil. Esse dispositivo tem a função, que é fornecer O2 adicional através de uma cânula nasal ou máscaras.

O grau do e nível de CO2 da vítima de afogamento irá determinar o método e o tratamento mais apropriada do suporte ventilatório, relata. Segundo o Tenente Coronel, André Ferraz, Comandante do GBMAR, a partir desta sexta-feira (15), os equipamentos de suporte ventilatório estão disponíveis para as Viaturas de Comando de Área em Recife e Olinda, além dos Postos de serviço mais vulneráveis. Além de auxiliar no tratamento de afogados, esse material poderá ser utilizado em apoio a incidentes envolvendo tubarões e outras ocorrências, explica o TC Ferraz.


Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget