ENCERRAMENTO DO 5º ESTÁGIO DE RADIOPATRULHAMENTO DO BPRP.

  Nesta manhã, o Batalhão de Polícia de Radiopatrulha realizou a solenidade de encerramento do 5º Estágio de Radiopatrulhamento. O evento aconteceu no pátio da Unidade e contou com a presença de familiares dos alunos e autoridades civis e militares. Na programação, os primeiros lugares foram homenageados e receberam o brevê, o certificado de encerramento do estágio e uma placa do comandante da Unidade, major Alexandre Jorge, e do diretor adjunto da DINTER 1, coronel José Aleixo.

O primeiro lugar foi conquistado pelo 2º tenente Soares , o segundo lugar ficou com o 2º tenente Felipe e o terceiro lugar, com o cabo Samuel. Em seguida, os padrinhos e madrinhas foram convidados para fazer a entrega dos brevês aos seus afilhados. Na ocasião, o Batalhão de Radiopatrulha fez uma homenagem "In Memoriam" aos policiais militares: sargento Enéias, cabo Adeildo e cabo Cléssio, do 16º Batalhão, que não mais ombreiam as fileiras da Corporação, mas permanecem vivos na memória da Polícia Militar de Pernambuco.

Neste sentido, as esposas dos respectivos policiais realizaram o descerramento da placa desta turma concluinte e receberam um buquê de flores, mais uma placa do BPRp. Sob forte emoção, o comandante da Unidade, major Alexandre Jorge, afirmou que essa turma recebeu o nome dos honrados policiais, que lamentavelmente estavam ausentes fisicamente, mas presentes como exemplos operacionais e que não poderia deixar de expressar o valor que eles têm para a Corporação e sobre seus serviços prestados ao longo da carreira.

Ele ainda parabenizou a turma e os primeiros colocados. Sob os acordes da Banda de Música da PMPE, o efetivo presente entoou a canção do Batalhão e, logo em seguida, realizaram a oração de Radiopatrulhamento. A realização do 5º Estágio de Radiopatrulhamento teve o objetivo de capacitar e nivelar o seu efetivo e de outras Unidades da Corporação, acerca da padronização de doutrinas e procedimentos tático-operacionais, proporcionando ao aluno conhecimento para a atuação no combate à criminalidade e em ações de prevenção.


Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget