Corrupção e combate a sonegação são debatidos com estudantes do ensino médio.

  Atuando na disseminação do controle social, a Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) participou do projeto Educação Contra a Corrupção e a Sonegação. A iniciativa é do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), em parceria com o Governo do Estado, e levou aos alunos da Rede Estadual de Ensino debate sobre a temática. Duas escolas de referência – EREMs Santa Ana e José Joaquim da Silva- nos municípios de Olinda e Vitória, respectivamente, receberam o projeto, na última semana.

 Na ocasião, a Coordenadora das Ações de Fomento ao Controle Social da SCGE, Luciana Silva, ministrou a palestra “Cidadania e Combate à Corrupção”. “A SCGE, através de Diretoria de Ouvidoria e Controle Social (DOCS), já realiza um trabalho nessa linha, sobretudo nas escolas públicas.

A educação é um importante instrumento de transformação de uma sociedade. Esse trabalho tem grande potencial para contribuir com a mudança de cultura da corrupção”, ressaltou Luciana, que detalhou ainda que a palestra busca conscientizar também sobre pequenos atos de corrupção presentes nas ações diárias. Aproximadamente 1.300 estudantes do ensino médio participaram do projeto nas unidades de ensino.

A expectativa é de eles atuem ainda como disseminadores do exercício da cidadania e do controle social, contribuindo para a construção de uma sociedade justa e honesta.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget