Caruaru recebe o projeto Educação Contra a Corrupção e a Sonegação.

  Cerca de 700 alunos participaram do projeto Educação Contra a Corrupção e a Sonegação, na última quinta-feira (7), na Escola de Referência Maria Auxiliadora, localizada em Caruaru, no Agreste do estado. A iniciativa do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em parceria com o Governo do Estado, objetiva levar às escolas pernambucanas o debate sobre o tema, fazendo com que os jovens reflitam que a corrupção e a sonegação também estão presentes nos pequenos atos.

 O evento reuniu alunos do ensino médio de Escolas de Referência (EREM) do município. Na ocasião, foram realizadas apresentações do MPPE; das Secretarias da Fazenda e da Educação; da direção e da coordenação da escola, além de encenação artística abordando a corrupção e a sonegação. Após as apresentações, houve a entrega dos kits contendo manuais, cartilhas, CDs de música e de vídeo com materiais alusivos ao combate à corrupção e à sonegação.

O procurador de Justiça José Lopes, que coordena o Centro de Apoio às Promotorias de Justiça de Combate à Sonegação Fiscal (Caop Sonegação) estava representando a Instituição. Segundo o procurador, “o prejuízo da sonegação fiscal no Brasil, chega a R$ 500 bilhões no ano de 2017, correspondendo a 13% do PIB brasileiro”.

 Ainda segundo Lopes, a iniciativa foi bem recebida pelos alunos. “Foi uma atividade diferente, onde puderam conhecer melhor o tema e tomar consciência sobre as questões orçamentárias que são aplicadas nas políticas públicas para o desenvolvimento do Estado, além de entender como combater esses problemas”, finalizou Lopes.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget