TV Pernambuco e Secretaria de Educação do Estado lançam TVPE na Escola.

  A Empresa Pernambuco de Comunicação (TVPE) em parceria com a Secretaria de Educação do Estado (SEE) lançou, na última semana, o projeto TVPE na Escola, que consiste em formações por meio de consultorias e oficinas gratuitas de audiovisual para os estudantes das escolas estaduais. A primeira etapa do projeto contempla estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Beberibe, EREM Floriano Peixoto e EREM Nelson Barbalho.

 As unidades de ensino vão receber encontros semanais durante dois meses. Neles, os 15 estudantes selecionados de cada escola receberão formações com diversos temas sobre o audiovisual, como técnicas de produção, filosofia da comunicação pública, e conteúdo de TV pública. Ao final das oficinas, eles vão produzir, com seus respectivos dispositivos móveis, curtas que posteriormente serão divulgadas nas redes sociais e veiculadas na TVPE.

 “O nosso objetivo é fomentar a produção de dispositivos móveis. A ideia é que eles (estudantes) ocupem o espaço da TV como autores, não só como expectadores, e mostrar que é possível criar conteúdos com a tecnologia que eles possuem”, detalhou Raphael França, educomunicador do projeto. As produções terão temas livres, com técnicas ensinadas nas formações.

O projeto visa estimular a produção audiovisual nos estudantes das escolas estaduais.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget