Tropa aguarda ordens para sair às ruas para desobstruir ás rodovias estaduais.

  Os batalhões situados na Capital do Agreste já estão aquartelados esperando ordens do comando maior para, caso provocados, sair às ruas, estradas e rodagens desobstruindo as vias dos obstáculos impostos pelos caminhoneiros e motoristas que estão em protesto já há cinco dias. O governo federal autorizou o uso de forças federais de segurança para liberar as estradas bloqueadas pelos caminhoneiros caso as estradas não sejam desbloqueadas pelo movimento.

O anúncio foi feito há pouco pelo presidente Michel Temer, em pronunciamento no Palácio do Planalto. A decisão foi tomada após reunião no Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que contou com a participação de ministros e do presidente. “Quero anunciar um plano de segurança imediato para acionar as forças federais de segurança para desbloquear as estradas e estou solicitando aos governadores que façam o mesmo.

Não vamos permitir que a população fiquem sem os gêneros de primeira necessidade, que os hospitais fiquem sem insumos para salvar vidas e crianças fiquem sem escolas. Quem bloqueia estradas de maneira radical será responsabilizado. O governo teve a coragem de dialogar, agora terá coragem de usar sua autoridade em defesa do povo brasileiro.” A PF informou que, em relação ao movimento de paralisação dos caminhoneiros, já investiga associação para prática de crimes contra a organização do trabalho, a segurança dos meios de transporte e outros serviços públicos.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget