Secretaria de Educação participa de inauguração da Escola Municipal Integral Walderes de Lima Brito.

  A Secretaria Estadual de Educação (SEE) participou, nesta segunda-feira (30), da inauguração da Escola Municipal Integral Walderes de Lima Brito, São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, realizada pela Prefeitura daquela cidade. A unidade de ensino faz parte do Programa Educação Integrada, cujo modelo de gestão segue o mesmo padrão das escolas públicas estaduais em tempo integral. Os estudantes contarão, a partir desta quarta-feira (02), com disciplinas diferenciadas durante todo o dia. Em atividade desde 2017 em um edifício do Governo, a escola agora contará com endereço próprio, na Estrada do Poço Doce, no bairro Delmário Braga.

As aulas no novo prédio começam na quarta-feira (02), e os 240 estudantes do 6º e 7 º ano do ensino fundamental terão a oportunidade de estudar em melhores condições. A escola conta com laboratórios, 12 salas de aula, e disciplinas diferentes, como Projeto de Vida e Protagonismo Juvenil, além de três refeições diárias.

 “É uma alegria para todos nós participar de um momento tão importante como esse, que simboliza não só a inauguração de uma escola, mas o fortalecimento do programa, que inicia as aulas da sua primeira escola municipal em tempo integral.

Eu não tenho nenhuma dúvida de que, com esse trabalho, São Bento do Una estará entre os melhores resultados de educação do Estado”, declarou Fred Amancio, secretário de Educação do Estado, durante a solenidade de inauguração da escola.

Programa Educação Integrada O Programa Educação Integrada foi lançado em junho de 2016 e tem como objetivo a melhoria da qualidade da Educação Infantil e do Ensino Fundamental ofertados pelas redes municipais de educação, através de parcerias com os municípios. Para tanto, o governo do Estado de Pernambuco, por meio de sua Secretaria de Educação, vem realizando parcerias com instituições públicas e privadas conceituadas e comprometidas com a qualidade da educação pública, como o UNICEF, o Grupo Neoenergia, o Instituto Natura, o Instituto de Co-responsabilidade pela Educação (ICE) e o Instituto Sonho Grande.

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget