Polícia Civil do estado de Pernambuco faz operação para desarticular uma organização criminosa pelo crime de pedofilia no Recife e região metropolitana.

   A Secretaria de Defesa Social, através da polícia civil do Estado de Pernambuco, no âmbito do PACTO PELA VIDA, e dentro da ação nacional chamada de _“Luz na Infância”*_, desencadeou na manhã desta quinta-feira 17/05/2018, a 15a Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada _“INFÂNCIA SEGURA”_, decorrente de investigações conduzidas pelos Delegados Darlson Macedo e Thaís Galba, do  Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente, DPCA/DIRESP, com a assessoria da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil – DINTEL, do CIIDS, CORE, ICPE.

A referida Operação de Repressão Qualificada foi coordenada pela DIRESP, sob a supervisão geral da da Chefia de Polícia Civil.

As investigações tiveram início no mês de março de 2018, tendo por objetivo a desarticulação de uma rede de pedófilos que armazenavam e compartilhavam arquivos contendo pornografia infantil, com atuação no Recife e Região Metropolitana da capital, atos criminosos tipificados no Estatuto da Criança e do Adolescente em seu artigo 241 A e B.

A ação tem por objetivo o cumprimento de 13 (treze) mandados de busca e apreensão em domicílios e estabelecimentos comerciais.

Todos os mandados foram expedidos pelo poder judiciário de PE, mediante representações do Departamento da Criança e do Adolescente da Polícia Civil  de Pernambuco.

Caso hajam prisões em flagrante, os presos e o material apreendido serão encaminhados a sede do DPCA, no bairro da Madalena, utilizado como base operacional.

Na deflagração foram empregados 110  (cento e dez) Policiais Civis, entre Delegados, Peritos Criminais, Comissários, Agentes e Escrivães.

Os detalhes preliminares da referida operação serão divulgados, às 07h00, na sede do DPCA, localizado na Rua Benfica, Madalena, Recife – PE.

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget