PMPE ganha reforço de mil novas pistolas.

  Em solenidade rápida, mas muito significativa, foi feita a entrega das mil novas pistolas para a Polícia Militar de Pernambuco, no Quartel do Comando Geral, no Derby.  Foram beneficiadas 15 unidades da Corporação, mas estiveram representadas no evento as três que estão em fase de implantação: a 11ª CIPM, com sede em Lajedo; o 26º BPM, de Itapissuma; e o 2º BIEsp, de Petrolina. O Batalhão de Guardas também esteve presente, pois ganha uma nova Companhia que ficará responsável pela segurança no presídio de Itaquitinga.

Fizeram a entrega do armamento, pistolas Taurus, modelo 840, de calibre .40, o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua; o comandante geral da PMPE, coronel Vanildo Maranhão; o secretário de Gestão Integrada da SDS, Carlos Jr.; o diretor de Apoio Logístico da PMPE, coronel Tibério César; e o diretor de Planejamento Operacional, coronel Roberto Santana.

Para o secretário de Defesa Social, a entrega representa mais uma etapa cumprida do Plano de Segurança Pública do Governo do Estado, e vem se somar às novas viaturas e fuzis, entregues recentemente à tropa. “É uma melhoria real na segurança da população e não apenas na sensação de segurança”, disse Pádua, destacando que tudo tem sido feito para avançar na questão do equipamento policial, para facilitar o trabalho dos profissionais.

O comandante da PMPE destacou a qualidade do armamento que estava recebendo, “armas modernas, todas testadas com tiros reais no Batalhão de Operações Especiais, uma por uma, para garantir sua eficácia no trabalho das ruas”. O coronel Vanildo Maranhão lembrou, ainda, que cada pistola vem acompanhada por três carregadores com capacidade para 15 munições, o que deixa o policial com uma capacidade de 45 disparos em uma situação de emergência, número bastante satisfatório.

Vanildo Maranhão agradeceu o empenho de todos os envolvidos na chegada das armas, enfatizando a participação da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), que fez a doação, e da Força Aérea Brasileira, que trouxe o equipamento de Brasília ao Recife, evitando um desgastante transporte terrestre, que forçaria uma mobilização de alto custo para o Estado.

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget