MPPE reúne gabinete de crise.

  O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) realizou na manhã desta segunda-feira (28), a primeira reunião do Gabinete de Acompanhamento de Crise (GAC). Durante o encontro ficaram definidas as principais diretrizes acerca da atuação do MP, neste momento da crise que assola o país, bem como o papel de cada setor interno, priorizando a atividade de plantão especial e a garantia de prestação e acesso dos serviços essenciais ao cidadão pernambucano.

 "Nosso principal objetivo é fazer um monitoramento constante da prestação de serviços básicos à população, principalmente aqueles relacionados à saúde, segurança pública, abastecimento de alimentos, gasolina e gás de cozinha. Estamos em permanente contato com o Gabinete de Crise instalado pelo Poder Executivo estadual, que tem a participação de todos os poderes e outras instituições, para interagirmos nas ações necessárias", disse o procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros. Segundo ele, cada Centro Operacional de Apoio às Promotorias (CAOP) deverá monitorar a evolução do quadro inerente a cada área de atuação, repassando as informações e orientações ao GAC, bem como aos membros.

 "Permanentemente, procuraremos compartilhar as informações e estaremos à disposição de todos os membros e da sociedade para a adoção das providências necessárias", finalizou ele. Criado pela Portaria POR-PGJ n.º 1078, o GAC é coordenado diretamente pelo procurador-geral de Justiça e composto pela subprocuradoria geral de Justiça em Assuntos Institucionais, pela Chefia de Gabinete do MPPE, pela Secretaria-Geral do MPPE, pelo Núcleo de Inteligência do Ministério Público (NMPPE), pelo Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), pela Assessoria Ministerial de Segurança Institucional (AMSI) e por todos os Centros Operacionais de Apoio às Promotorias de Justiça.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget