Movimento Maio Amarelo 2018 no Colégio Fazer Crescer.

  Na manhã de hoje (02), dentro das comemorações do Movimento Maio Amarelo 2018 nas Escolas do Estado. O primeiro a receber a visita dos educadores de trânsito e da Turma do Fom Fom com o teatro de fantoches foi o Colégio Fazer Crescer, localizado na Rua Salvador de Sá – Ponto de Parada, Recife. No encontro, cerca de 600 alunos participaram ativamente com perguntas sobre o risco do uso do álcool e direção, manuseio do celular no volante e cinto na cadeirinha.

 Na ocasião, a Coordenadora de Educação para o Trânsito, Luciana Carvalho, falou do Movimento Maio Amarelo, ação que é desenvolvida pela Governo do Estado, por meio do DETRAN-PE, tem como tema “Nós somos o trânsito”, e este ano a Autarquia de trânsito vai trabalhar no condutor do amanhã e objetiva chamar a atenção da sociedade, principalmente dos jovens, para o alto índice de acidentes e vítimas no trânsito. Para tanto, foi lançado o CD sob o título “Cantando a Cidadania”, que contém 7 faixas, conta com músicas interpretadas pelo cantores Luciano Magno, André Rio, Cristina Amaral, Geraldinho Lins, Nena Queiroga, com participação do rapper Zé Brown.

 As músicas têm conteúdo temático ensinando cidadania e estimulando o comportamento seguro no trânsito para crianças e adolescentes e servirão de instrumento para serem trabalhadas por professores em sala de aula, lembrando que as musicas também estarão disponíveis para download no site do DETRAN-PE.

 Ela explicou ainda que, o Projeto “Condutor do Amanhã, que objetiva ensinar, de forma prática, pontual e divertida, as regras básicas de trânsito aos alunos com idade de 8 a 12 anos, da rede pública e privada, a metodologia é de responsabilidade da Escola Pública de Trânsito do DETRAN-PE.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget