EREM Sizenando Silveira arrecada aproximadamente 500kg de ração para animais.

  A solidariedade à causa animal tomou conta da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Sizenando Silveira, situada no bairro de Santo Amaro, no Recife, nesta sexta-feira (11). Os estudantes do ensino médio realizaram a culminância do projeto de páscoa, que teve como tema “Dê ao seu amigo uma vida de cachorro, e não uma vida de cão”. A atividade arrecadou, aproximadamente, meia tonelada de ração para cães e gatos que será doada para abrigos do Recife, e contou com apresentações culturais no encerramento.

 Há cerca de um mês, os professores da unidade de ensino vêm trabalhando o tema em sala de aula com conteúdos que variaram de políticas públicas para a proteção dos animais a conscientização sobre as consequências do abandono e maus tratos. Paralelo às aulas, a escola iniciou uma arrecadação de ração, brinquedos e remédios que serão doados para abrigos do Recife. Segundo o assistente de gestão da EREM, Enilton Dias, idealizador do tema, os estudantes arrecadaram os donativos por meio de parcerias com associações comunitárias, igrejas, vizinhos e com a ajuda dos pais e responsáveis.

 “O empenho e dedicação deles nesse trabalho nos deixou bastante orgulhosos. Foi contagiante. Lançamos a ideia, eles abraçaram e fizeram tudo muito bem feito, com muito carinho. É muito legal ver a escola inteira trabalhando em prol de uma causa tão linda como esta. E o nosso papel está sendo cumprido, que é dar ao jovem uma educação solidária, de respeito a todas as vidas”, frisou Dias. Antes das apresentações culturais, os alunos recitaram poemas impactantes sobre o abandono e maus tratos de animais.

A turma do 2º ano “E” quis fazer um pouco mais do que arrecadar donativos. Eles pensaram em construir uma casinha de cachorro, que foi confeccionada pelo estudante Antony e seu pai. “Ele conseguiu caixotes de frutas, outros materiais reciclados e conseguiu fazer uma casa para ser doada. A gente ficou muito feliz com o projeto. Eu, particularmente, adoro animais e vesti a camisa da iniciativa. Além de tudo isso, o projeto uniu bastante a turma, que juntou as mãos para uma ação beneficente”, detalhou o estudante George Luiz. A arrecadação foi contabilizada como uma espécie de gincana, mas para Vilma Lúcia, do 3º ano, a competição ficou em último plano. “O importante é ajudar esses animais que vivem em abrigos e nas ruas.

 A gente só se juntou por um único objetivo: a solidariedade. Foi uma atividade que contou muito com a presença dos nossos familiares, que também vieram trazer sacos e mais sacos de ração. Todo mundo se envolveu e se sensibilizou. Foi emocionante”, declarou. Ainda de acordo com Enilton, a temática surtiu tanto efeito na escola e nas comunidades do entorno, que a unidade de ensino a transformou em projeto para 2019.

Os donativos serão destinados à abrigos de cães e gatos do Recife.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget