A segunda operação é realizada também no interior do Estado na cidade de Gravatá.

A Secretaria de Defesa Social, através da Polícia Civil de Pernambuco, no âmbito do PACTO PELA VIDA, desencadeou na manhã desta terça-feira, 22/05/2018, a 16ª  Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada _"FIDÚCIA"_, vinculada à Diretoria Integrada Especializada- DIRESP, sob a presidência do Delegado Edmilson Batista, Titular da Delegacia de Polícia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas - DPRFC, com o apoio da delegada adjunta da unidade, Priscilla Gomes.

A operação é assim denominada, em referência ao modo como alguns integrantes da Associação Criminosa atuavam, de forma ousada, valendo-se da confiança que detinham para a prática dos crimes.

A investigação começou em outubro de 2017, com objetivo de prender integrantes de uma Associação Criminosa, voltada para a prática dos crimes de:

1) ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA;
2) ROUBO MAJORADO;
3) FURTO QUALIFICADO;
4) APROPRIAÇÃO  INDÉBITA QUALIFICADA;*
5) COMUNICAÇÃO FALSA DE CRIME.

Durante a operação serão cumpridos 13 ( _treze_) mandados de prisão preventiva e 11 ( _onze_) mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Juiz da Vara Criminal da Comarca de Gravatá.

Na execução do trabalho operacional participam 100 ( _cem_) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.

A Operação está sendo coordenada pela DIRESP,  e supervisionada pela Chefia de Polícia.

As investigações foram assessoradas pelo Núcleo de Inteligência do DEPATRI, com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco - DINTEL.

Os detalhes preliminares da referida operação serão divulgados às 07 horas, no prédio sede do DEPATRI.

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget