Um dos protagonistas da partida, Mailson fala sobre sua atuação.

  Mailson definiu sua atuação como “primorosa” e espera ganhar continuidade. (Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife) Sem dúvidas, um dos principais protagonistas do empate por 1×1 entre Sport e Botafogo, nesta segunda-feira, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Brasileirão, foi o goleiro Mailson. Não porque tenha sido muito exigido ao longo do confronto, mas sim pelo fato de o garoto de apenas 23 anos ter entrado em campo com a responsabilidade de substituir o ídolo Magrão. Responsabilidade que veio acompanhada por um natural nervosismo.

 “Eu estava ansioso sim porque estava entrando em campo por um grande clube que é o Sport e o primeiro jogo no Brasileiro. Magrão me deu forças, disse que eu tinha potencial, Nelsinho me deu a oportunidade e o elenco todo me abraçou.

Fiz uma partida aprimorada”, disse o atleta. Em um primeiro tempo marcado pelo domínio rubro-negro, o garoto Maílson foi pouco exigido pelo ataque do Botafogo. Foram três saídas seguras em cruzamentos para área, mas nenhuma defesa propriamente dita. Mesmo assim, a cada lance, o camisa 32 foi aplaudido com entusiasmo pelos torcedores presentes à Ilha do Retiro. Na etapa complementar, o roteiro foi muito parecido.

A defesa rubro-negra foi eficiente no trabalho e Mailson, mais uma vez, foi pouco exigido. A exceção foi o chute de Rodrigo Lindoso, aos 47 minutos do segundo tempo, indefensável para o garoto de 1,97m. “Tivemos várias chances e conseguimos marcar, mas demos um vacilo no final.

 Dominando o Botafogo, estávamos em cima deles direto, mas o time acabou cochilando. Poderíamos ter saído com a vitória, mas esse ponto é importante para começar o Brasileiro”, pontuou.

CONFIANÇA Com Magrão em recuperação de uma artroscopia no joelho direito, Mailson deve ter uma boa sequência na meta rubro-negra. O garoto espera retribuir a confiança do técnico Nelsinho Baptista. “Depois desse primeiro jogo é pegar sequência. Consegui mostrar um pouco do meu trabalho e ganhar mais oportunidades para evoluir. A partida dá muita confiança não só para mim como para toda a equipe”, finalizou.

Goleiro, que tem responsabilidade de substituir Magrão, fala sobre "frio na barriga" antes da partida do Botafogo.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget