RAFAELA É A PRIMEIRA BOMBEIRO A TORNAR-SE OFICIAL SUPERIOR.

  A Major Rafaela Reny de Araújo Veiga é a primeira bombeiro militar feminino a chegar ao cargo de oficial superior no Corpo de Bombeiro Militar de Pernambuco (CBMPE). Ela foi promovida pelo governador Paulo Câmara por merecimento, em virtude de seu currículo e excelentes serviços prestados à corporação nas diversas funções que desempenhou.

 A oficial interessou-se a participar do concurso público para o Curso de Formação de Oficiais (CFO), ao escutar o relato de ações executadas por alguns amigos bombeiros militares. “Eu me entusiasmei com a possibilidade de ajudar pessoas e decidi me inscrever no concurso. Hoje, estou muito satisfeita com minha carreira”.

 A Major Rafaela já participou de várias ações em que teve a chance de salvar muitas vidas. Ela ressalta o caso ocorrido em 2007, na PE 15, quando teve a oportunidade de salvar a vida de uma criança que estava presa entre as ferragens de um automóvel que havia colidido com um caminhão. “A criança estava agarrada com a mãe e foi muito gratificante constatar que, com muito esforço, conseguimos retirá-la apenas com pequenas escoriações”, relembrou emocionada.

 “Hoje, estou totalmente integrada ao trabalho e me sinto muito feliz por ter escolhido essa carreira. É muito gratificante podermos ter a oportunidade de ajudar muita gente, inclusive salvando vidas”, afirmou a oficial.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget