Nova gestão no Programa Universidades para Todos de Pernambuco.

  O bioquímico César Andrade assumiu recentemente a gestão do Programa Universidade para Todos de Pernambuco (PROUPE) com a missão de dar seguimento ao processo de requalificação do Programa.

Uma das novas metas do PROUPE é qualificar a formação de professores, principalmente, nas áreas mais tecnológicas por estarem no cerne das inovações. Fazendo do PROUPE um instrumento para direcionar a política pública de educação superior, o Governo Paulo Câmara pretende fortalecer a preparação do Estado para as mudanças em curso no mundo, que exigem uma economia e sociedade mais digitais.

Este ano, o PROUPE está oferecendo 1300 bolsas, com 60% destinadas às áreas STEM+C (Ciência, Tecnologias, Engenharia, Matemática e Computação), passando para 70% a partir de 2020.

 “Temos que melhorar nossas competências no chamado STEM e aumentar o número de professores nessa área”, explicou César. Entre outras demandas do programa, a equipe já está trabalhando na melhoria do sistema de seleção de bolsista, assim como no monitoramento das contrapartidas das autarquias participantes do programa.

 O PROUPE é um programa do Governo do Estado de Pernambuco, criado em 2011, que promove a interiorização do Ensino Superior como política de desenvolvimento regional. Para isso, concede bolsas de estudo para alunos de autarquias municipais de Ensino Superior sem fins lucrativos no Estado, distribuídas uniformemente nas 12 microrregiões pernambucanas.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget