MPPE amplia oferta de estágio no curso de direito.

  Publicada na última terça-feira (03), a Lei Complementar n.º 384 modifica o tempo de duração dos estágios de direito realizados no Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que agora podem ser de até dois anos. Além de incentivar uma maior qualificação e vivência profissional do estudante no campo das práticas do direito, a legislação também permite a realização do estágio curricular, aquele em que estudantes cumprem a carga horária prática das universidades no próprio MPPE.

“Com a possibilidade de renovação por mais um ano vamos poder capacitar mais os estudantes que passam pelo MPPE, reforçando ainda a atuação nas promotorias de justiça e um consequente melhor atendimento às demandas”, disse procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros. Hoje, o MPPE oferta 254 vagas de estágio na área de direito, contemplando diversas áreas de atuação cível, criminal, entre outras. São 121 estagiários no Recife, 65 na Região Metropolitana e 68 no interior.

Segundo ele, a nova legislação irá oportunizar um melhor atendimento às demandas das promotorias de todo o Estado com a realização do estágio curricular, modalidade em que a carga horária de atividade prática dos currículo de direito, nas universidades, passam a ser cumpridas dentro do MPPE. “Estamos oportunizando uma formação mais qualificada para todos os estudantes de direito do Estado, do Litoral ao Sertão, reforçando as equipes de todas as promotorias”, completou Barros.

A parceria com as universidades públicas e privadas será realizada mediante convênio. “Estamos elaborando toda a documentação necessária para a regulamentação do estágio curricular pelo Colégio de Procuradores. Uma das principais vantagens é que o estudante terá uma maior possibilidade de concretizar os ensinamentos teóricos recebidos na faculdade, preparando-se para o ingresso no mercado de trabalho”, disse o diretor da Escola Superior do Ministério Público de Pernambuco, Sílvio Tavares.

No próximo 22 de abril o MPPE irá realizar as provas do certame de estágio de 2018. O resultado final será publicado em 22 de junho, com previsão de ingresso no segundo semestre. “No mês de julho iniciaremos a convocar os selecionados no último certame e estes estudantes já poderão continuar conosco nos próximos dois anos”, completou Tavares.

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget