Grupo Flauta de Bloco faz apresentação nesta sexta-feira (06) no CPM.

   O Conservatório Pernambucano de Música (CPM) apresenta nesta sexta-feira (06), o Grupo Flauta de Bloco, com a participação especial do bandolinista Rafael Marques. A atração faz parte do Projeto Cesta de Música, que acontece no auditório Cussy de Almeida, às 19h30, com entrada gratuita e aberta ao público.

O grupo musical é formado por professores, alunos e ex-alunos de flauta doce do departamento de música da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O grupo é composto por oito flautas doces, contrabaixo acústico, violão, acordeon e percussão.

Flauta de Bloco está vinculado ao projeto de pesquisa da professora Daniele Cruz Barros com uma abordagem múltipla no ensino da flauta doce: proposta de repertório, cuja finalidade é expandir o repertório do instrumento, tirando o foco exclusivo da música erudita.

 Como resultado deste projeto, encontrou-se uma abordagem exclusiva da música pernambucana, incluindo gêneros musicais como frevo, choro, maracatu, xote, baião, caboclinho, coco, entre outros. No ano de 2010, o projeto foi coroado com a publicação do Caderno de Música Pernambucana para Flauta doce pela Editora Universitária da UFPE, contendo 11 arranjos, uma transcrição e uma composição, todos dedicados ao Flauta de Bloco.

A apresentação é gratuita a partir das 19h30.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget