Estudantes inauguram a Rádio Escolar GKrause na Escola Guiomar Krause.

  A rádio funcionará nos intervalos dos lanches e almoço dos estudantes, tratando assuntos como saúde, meio ambiente, poesia, cultura e com momento pedagógico.

 Informativo escolar, mensagem reflexivas, entretenimento, entrevistas, manchetes de jornais e outros assuntos vão fazer parte da Rádio GKrause, rádio escolar criada pelos estudantes do ensino médio da Escola Estadual Giomar Krause, em Vitória de Santo Antão. A iniciativa foi do professor de língua portuguesa e educador de apoio, Evandro Alves.

 Com assuntos sobre saúde, meio ambiente, poesia, cultura e momento pedagógico, a rádio terá sua primeira programação nos horários das 10h às 10h20; outro momento no intervalo do almoço, das 12h às 13h, e no intervalo da tarde, das 15h30 às 16h30. Construída em um espaço na sala da coordenação, a rádio conta com sistema acústico e mesa de som totalmente operados pelos estudantes. “Toda parte de criação, sistema, grade de programação e parte técnica foram desenvolvidas pelos nossos estudantes.

Descobrimos muitos talentos”, fala o professor responsável pelo projeto. Evandro foi professor da Escola Natuba, zona Rural de Vitória de Santo Antão, atualmente municipalizada. Nessa época, surgiu o primeiro interesse pela construção de uma rádio escolar, despertada após um curso oferecido pela Secretaria de Educação do Estado sobre Tecnologias na Educação. “Essa rádio é um grande sonho que estou realizando.

Já havia criado outra, porém, não com a qualidade que essa está chegando. Sou grato pelo apoio de toda gestão e dos estudantes que são peças principais para um trabalho como esse”, declara. “Com esse projeto descobrimos grandes talentos em nossa escola, estudantes com grandes habilidades na área tecnológica, no canto, na locução, outros que tocam instrumentos e isso só vem agregar nosso trabalho. Essa é uma ferramenta, de fato, que chega para contribuição do ensino”, conclui.

 Para os estudantes, a rádio chegou acrescentando e vem para mudar ainda mais a realidade da escola. “A rádio, entre outras ações que são desenvolvidas em nossa escola, foi uma ótima ideia. É um momento de revelar talentos, de obter mais informações sobre assuntos distintos e ainda mudar a rotina de alguns estudantes trazendo mais interesse a todos”, declara Sávio Rodrigues. Já para Ítalo Eduardo Silva, o equipamento chegou para ensinar coisas novas.

 “A Rádio, pra mim, é muito importante porque eu estou aprendendo coisas novas e descobri coisas que não sabia. Tenho grandes expectativas para a Rádio GKrause, fico ansioso quando falo sobre a Rádio porque é um dos lugares da escola que eu mais gosto, pois sou um dos locutores. Isso me deixa muito feliz”, pontua. Ambos são estudantes do 1º ano C.

 A GKrause também vai realizar entrevistas com personalidades da cidade, professores, psicólogos e outros. A ideia é que os estudantes tragam propostas para construir a grade de programação toda semana.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget