Estudantes do Juá recebem Escola Municipal Maria Felix de Lima totalmente requalificada.

  A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, continua com sua agenda de reinaugurações de escolas e creches na cidade e na área rural. Na tarde desta sexta-feira (20), a população do Sítio Juá, no segundo distrito, conferiu de perto a nova estrutura da Escola Municipal Maria Felix de Lima, que, além de reformada, foi ampliada com o objetivo de assegurar mais conforto e segurança para os 586 alunos matriculados.

 “Além da ampliação e requalificação do prédio, que estava bem deteriorado, nós estamos garantindo aos estudantes mobiliário e equipamentos novos para assegurar o desenvolvimento escolar, a permanência do alunado na unidade estudantil, a valorização e o resgate da dignidade”, afirmou a prefeita. Para José Gonçalves, que tem filhos matriculados na escola, a reforma tão esperada veio para melhorar a vida não apenas dos alunos, mas também das famílias.

 “Poder trabalhar na certeza de que não vou receber uma ligação dizendo que o teto da escola caiu na cabeça dos meus filhos, já é uma grande vitória. E ter a certeza de que eles vão desenvolver suas habilidades em um ambiente de primeiro nível como esse, é reconhecer que a educação da gestão da prefeita Raquel Lyra tem transformado Caruaru”, argumentou.

 O secretário de Educação, Rubenildo Moura, destacou a excelência no funcionamento da unidade. “São mais de 580 alunos matriculados, da Educação Infantil até a modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que desfrutarão das benfeitorias, que abrangem salas de aulas, laboratório de informática, biblioteca, sala multifuncional, cozinha, refeitório, biblioteca e muito mais”, pontuou. Para a discente Maria Ilda, o ambiente ficou bom para estudar.

 “Já faz um tempo que estudo nessa escola e sempre sonhei em vê-la assim. Bonita, limpa e ampla, o que, de certa forma, nos ajuda a ter mais vontade de aprender e de ficar na escola”, disse. Na próxima segunda-feira (23), a prefeita Raquel Lyra irá entregar, à população do bairro Santa Rosa, o CMEI Érika Patrícia totalmente requalificado e pronto para atender cerca de 130 crianças que permanecerão no local em tempo integral.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget