Estudantes do ensino fundamental do Agreste recebem projeto Educação Contra a Corrupção e a Sonegação.

  Mais de mil estudantes do ensino fundamental das cidades de Garanhuns e Caruraru receberam o projeto Educação Contra a Corrupção e a Sonegação. Os encontros foram realizados no Centro Cultural Alfredo Leite Carvalho, em Garanhuns, e na Escola Municipal Professor Altair Nunes Porto Filho, em Caruaru.

Na ocasião, os estudantes puderam conhecer que a corrupção está mesmo nos pequenos delitos como filar na hora da prova, furar fila ou roubar lanche, por exemplo. Além disso, as escolas presentes receberam kits contendo manuais, cartilhas, CDs de música e de vídeo com materiais alusivos ao combate à corrupção e à sonegação.

 "Conseguimos cumprir nossa missão com sucesso, trazendo na linguagem infantil o conceito de corrupção e como podemos combater ela em nosso dia a dia. Com certeza esse encontro fará diferença na vida destas crianças", disse a subprocuradora de Justiça em Assuntos Institucionais, Lúcia de Assis.

Na ocasião ela representou o procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros. Um dos destaques do encontro foi um número circense em que dois palhaços, chamados Leal e Trapaça, começam a disputar o amor da palhaça Chorumela. Um procura chamar atenção dela pela honestidade e outro por atos de corrupção. "Nosso grande desafio foi trazer um tema tão complexo de forma tão simples. Conseguimos passar o exemplo que estes atos envolvendo corrupção e sonegação não levam a nada e só trazem prejuízos.

Quem conferiu pode ver uma bela lição de cidadania, educando, instruindo e dando exemplo de que é possível transformar o mundo, em especial nosso País, em um lugar melhor para se viver", disse o promotor de Justiça e coordenador do Centro Operacional às Promotorias de Educação, Sérgio Souto. O espetáculo é intitulado "Quem é esperto levanta a mão e diz um não à Corrupção e à Sonegação!" e conta com os atores Flávio Alves e Joan Arthur como o palhaço Trapaça e Leal, respectivamente, a atriz Priscila Cardoso como a palhaça Chourumela.

 O ato tem texto e direção de Luciano Alves, trabalhos técnios de Wedson Gomes e foto e filmagem de Zaqueu Ferreira. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, será elaborado um concurso com o tema Combate à Corrupção e a Sonegação Fiscal, em que estudantes poderão elaborar atividades de desenho ou vídeo sobre o assunto central.

“Esse evento trouxe ainda mais força para os temas transversais que trabalhos no currículo escolar, foi uma verdadeira aula de cidadania e, com toda certeza, teremos bons resultados com todo o conteúdo que os pequenos tiveram acesso neste encontro", disse o diretor da Escola Municipal Professor Altair Nunes Porto Filho, em Caruaru, Daniel Farias.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget