Concurso de redação, desenho e vídeo da Abracopel com inscrições abertas.

  A associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel) está com inscrições abertas para o Concurso Nacional Abracopel de Redação, Desenho e Vídeo, esta última categoria é novidade nesta edição.

 O certame visa estimular crianças e jovens a desenvolver um pensamento de segurança no uso da eletricidade e sua cidadania. As inscrições para a sétima edição do certame seguem até o dia o dia 30 de junho e podem ser feitas, exclusivamente, pela internet através do site www.abracopel.org/concurso.

 O concurso é voltado para todos os estudantes matriculados regularmente nas escolas públicas e nas escolas do SESI/SENAIS e SESC/SENAC, dentro da faixa etária de 06 a 18 anos, de ambos os sexos. A escola poderá inscrever quantos trabalhos desejar, respeitando a regra de ser apenas um para cada estudante.

O cadastramento dos projetos ficará sob a responsabilidade do professor/orientador. A sétima edição do concurso é dividida em três categorias: desenhos, vídeo e redação, sendo cada uma com dois grupos.

Na categoria Desenho 01 podem participar crianças entre 06 e 07 anos. Já em Desenho 02, a faixa etária exigida é entre 08 e 10 anos. Em Redação 01 e 02, podem participar estudantes entre 11 e 13 anos e entre 14 e 15 anos, respectivamente.

Os desenhos devem ser feitos em papéis nos tamanhos A3 ou A4 e as redações, redigidas em punho, devem conter 20 linhas, no mínimo, e 60, no máximo. Na categoria Vídeo podem participar estudantes com idade entre 16 e 18 anos, com filmes que fomentem a discussão dos problemas que envolvem o uso incorreto e inseguro da eletricidade, bem como incentivando as soluções.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget