AÇÃO DA PM PROMOVE SISTEMA ALERTA CELULAR EM TERMINAIS INTEGRADOS.

   A Diretoria Integrada Metropolitana (DIM), da Polícia Militar de Pernambuco, promoveu na manhã de hoje (10) uma ação simultânea em onze terminais de ônibus do Grande Recife para divulgar e conscientizar a população sobre a adesão ao programa Alerta Celular, ferramenta que já virou referência nacional por ajudar de forma significativa o combate ao roubo de aparelhos no Estado.

 Os terminais que foram beneficiados nesta primeira iniciativa foram o Terminal Integrado de Ouro Preto (1º BPM), Terminal Integrado de Cajueiro Seco (6º BPM), Terminal Integrado da Macaxeira (11º BPM), Terminal Rodoviário Prefeito Antônio Pereira – TIP (12º BPM), Terminal Integrado da Caxangá/Praça do Derby (13º BPM), Terminal Integrado Joana Bezerra/Estação Central do Recife (16º BPM), Terminal Integrado Pelópidas Silveira (17º BPM), Terminal Integrado do Cabo (18º BPM), Terminais Integrados Tancredo Neves e Aeroporto (19º BPM), Terminal Integrado de Timbi (20º BPM) e Terminal Integrado de Jaboatão (25º BPM).

 Quem passou pelos terminais pode realizar, na hora, o cadastro no sistema do Alerta Celular, um processo bastante simples e rápido, que também pode ser feito no portal da Secretaria de Defesa Social (www.sds.pe.gov.br), acessando a ferramenta Alerta Celular, disponibilizada no painel Destaque, no lado direito da página.

Na hora do cadastro, o cidadão vai precisar informar o número do Identificador Internacional de Dispositivo Móvel (Imei), uma série de códigos numéricos que todo aparelho possui com registro na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Para obter o número do IMEI, basta digitar *#06# no celular.

 Segundo o Chefe da Seção de Planejamento Operacional da DIM, Capitão Bruno Ferreira Brayner, desde Março de 2017, quando foi lançado, até hoje, o programa já conseguiu recuperar mais de 1,3 mil aparelhos celulares, além de ter reduzido em mais de 30% o número de aparelhos roubados entre janeiro e fevereiro deste ano em relação ao mesmo período do ano passado."Com a ação realizada hoje, esperamos reduzir a quantidade de assaltos a telefone celulares e aumentar a quantidade de aparelhos cadastrados no sistema, que hoje já ultrapassa o número de 120 mil".

 Aparelho roubado é recuperado com ajuda do Sistema Alerta Celular Na manhã desta terça feira (10), Policias Militares do 1º Batalhão, durante abordagem a um coletivo na Avenida Getúlio Vargas, em Olinda, encontraram um individuo com um celular. Ao realizar consulta no sistema Alerta Celular foi constatado que o aparelho havia sido roubado. A ocorrência segue em andamento na Central de Flagrantes, no bairro de Campo Grande, em Recife.

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget