9º BPM COMEMORA 36 ANOS DE SERVIÇOS PRESTADOS NO AGRESTE.

  Na última segunda-feira (23), o 9º BPM denominado Batalhão Arruda Câmara, completou 36 anos de serviços prestados a sociedde do Agreste Meridional. No dia 07 de Setembro de 1987, passou a funcionar no antigo Hotel Monte Sinai, situado em uma das Sete Colinas da Suíça Pernambucana, localizado na Av. Rui Barbosa, nº 1122, Bairro de Heliópolis, em Garanhuns.

 O Batalhão Arruda Câmara tem por função primordial o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública do Agreste atendendo a 20 cidades, sendo dividido em quatro companhias: Garanhuns, em Lajedo, Bom Conselho e na cidade de Águas Belas.

 As guarnições do Batalhão realizam rondas nos seguintes municípios: Garanhuns, Capoeiras, Caetés, São João, Lajedo, Bom Conselho, Canhotinho, Correntes, Águas Belas, Calçado, Angelim, Palmeirina,Jupi,Jucati, Saloá, Lagoa do Ouro, Brejão, Terezinha, Paranatama e Iati. No total, ele compreende uma área territorial de 6.404 Km2 e contempla uma população de aproximadamente 485.822 habitantes.

 A Unidade tem se engajado na defesa da sociedade, conseguindo reduzir os índices de criminalidade em sua área, através de Ações do Policiamento Ostensivo a Pé, Motorizado, de Trânsito e Montado, estando diuturnamente presente em todos os municípios. Desta-se ainda a importância do policiamento com apoio de motos, ROCAM, da CIOSAC e do GATI, dando maior mobilidade as ações policiais.

 Esta área é palco de grandes eventos, entre os quais, destacam-se: Carnaval, Paixão de Cristo do Magano, Festival Viva Dominguinhos, Festival de Inverno e os pólos de atrações no Natal de Garanhuns. Em todos eles o Comando da Unidade tem se esforçado para servir e proteger a sociedade de modo que os eventos tenham resultados positivos e que continuem a atrair turistas de todos os lugares.


Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget